ATUALIDADE

Logomarca

NOTÍCIAS - ATUALIDADE

Ambientalista convida catadores de lixo reciclável para palestra com engenheiros da VLI sobre setorização da coleta seletiva em Divinópolis

26/04/2018

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

O Ambientalista Wilson Barbosa está à frente da divulgação do Plano Ambiental da Cidade de Divinópolis que visa organizar a coleta seletiva no Município. Segundo ele, a proposta é dividir a cidade em quatro setores para que os catadores e coletores de lixo reciclável possam contribuir com a Prefeitura no recolhimento desse material.

“Hoje, o Município conta com apenas um caminhão para a coleta seletiva, que não consegue atender todos os bairros. Acredito que não chega a atender 20% dos bairros. Por isso, essa proposta é importante para ampliar esse trabalho e tentar alcançar a maioria dos bairros da cidade com apoio das Associações de Catadores e também os catadores autônomos”, disse Barbosa.

“Para melhor entendimento dessa organização estamos convocando os catadores, associados ou não, para uma palestra que ocorrerá no dia 15 de Maio, na Praça Candidés, no bairro Niterói, a partir de 16h30, com dois engenheiros ambientalistas da VLI Logística”, convidou.

Para a população, a orientação do ambientalista é de separar o lixo orgânico do lixo reciclável para facilitar para os catadores.

“Num saco plástico você coloca o lixo orgânico e amarra a boca do saco normalmente. Já o lixo reciclável deve ser colocado em outro saco plástico e ao invés de amarrá-lo, você deve lacrar a boca com uma fita crepe, que servirá como identificação para o catador. De preferência, coloque os casos separados na rua”, explicou.  

 1 2 3 4 Fim