ATUALIDADE

Logomarca

NOTÍCIAS - ATUALIDADE

Diretor do Sinpro Regional Centro Oeste, Rodrigo Rodrigues, convoca professores para greve em Divinópolis

26/04/2018

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

O diretor do Sinpro Regional Divinópolis, Rodrigo Rodrigues, pede que os professores da rede privada de Divinópolis façam a adesão à paralisação da categoria, iniciada ontem em BH. Segundo ele, esse apoio é importante para pressionar a classe patronal a não retirar conquistas adquiridas ao longo dos anos, como por exemplo, os 15 minutos do intervalo do recreio para os professores e a bolsa de estudo para professores e dependentes, entre outros benefícios. Já o reajuste salarial oferecido pelos donos de escolas é de apenas 1%, enquanto as mensalidades dos alunos, segundo Rodrigo, foram reajustadas em 12%. O sindicato quer pelo menos 3% de reajuste.  

“Os donos das escolas insistem em retirar os direitos conquistados há décadas. Só que desta vez eles foram muito além do que é plausivo numa negociação.  Não podemos deixar isso acontecer e temos que denunciar, temos que falar para a população o que está acontecendo de fato dentro das escolas”, esbravejou o sindicalista.

Em Belo Horizonte, cerca de 10% dos professores aderiram à paralisação, deixando ao menos 8.000 alunos em aula nas escolas e universidades, no primeiro dia da greve, informou o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG).  

Já o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG) minimizou a mobilização ao considerar que não houve adesão suficiente para caracterizar uma greve geral. 


Repórter, Amaral Júnior

 1 2 3 4 Fim