ATUALIDADE

Logomarca

NOTÍCIAS - ATUALIDADE

Mulher dá a luz dentro de ambulância em Itaúna

23/02/2018

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna, realizou na tarde desta quinta-feira (22), o parto da gestante Jussara dos Reis Duarte, de 31 anos, que deu à luz dentro da ambulância a caminho do Hospital Sofia Feldman em Belo Horizonte. Este é o 10º parto realizado pela equipe do SAMU desde sua inauguração.

Segundo a equipe de atendimento, foi preciso parar a viatura no anel rodoviário para realizar o parto. Após o nascimento do menino, que recebeu o nome de Vinícius Reis Duarte, mãe e filho foram encaminhados para a unidade hospitalar, onde permanecem internados.

A gestante estava na Santa Casa de Itaguara, onde estava sendo preparada para o nascimento do bebê, quando a equipe da unidade acionou o SAMU, por se tratar de um parto de alto risco. Pela manhã ela havia apresentado perda de líquido e fortes contrações.

O médico intervencionista do SAMU, Leonardo Gomes Alves disse que não houve nenhuma intercorrência e que o parto foi realizado tranquilamente. Junto com ele também trabalharam no atendimento a enfermeira Maria Amélia Fonseca e o condutor socorrista Fernando Garcya.

?No caminho da unidade a gestante apresentou aumento das contrações, iniciando período expulsivo. Neste momento nos encontrávamos no anel rodoviário em Belo Horizonte, já próximo do hospital. Paramos com segurança num local adequado, tranquilizamos a paciente e conduzimos o parto normalmente?, disse o médico.

O bebê nasceu com 2,780 kg, 50 cm, bastante ativo e em excelentes condições clínicas, segundo a equipe.

Informações repassadas pela assessoria de comunicação do Samu Centro-Oeste

 1 2 3 4 Fim