ATUALIDADE

Logomarca

NOTÍCIAS - ATUALIDADE

Representante do Papa celebra missa na aberturado Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis

22/07/2018

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

O Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis foi aberto oficialmente na manhã deste domingo, com celebração eucarística na Catedral do Divino Espírito Santo, que recebeu um grande número de fiéis.  

A Santa Missa foi presidida pelo Núncio Apostólico Dom Giovanni d'Aniello, representante do Papa Francisco no Brasil. A celebração contou com a presença de Dom Francisco Cota, Bispo Auxiliar de Curitiba-PR, de Dom Hugo, Bispo Emérito de Almenara-MG, de dezenas de padres diocesanos, de seminaristas, de autoridades militares e civis, e de fieis vindos de várias paróquias da nossa diocese.

Criada no dia 11 de julho de 1958, a Diocese de Divinópolis completará 60 anos no próximo ano. O Núncio Apostólico, Dom Giovanni d' Aniello, expressou sua alegria em participar das comemorações.

"É uma grande satisfação pessoal e comunitária. No sentido pessoal porque tenho a possibilidade de conhecer uma porção de povo de Deus que está numa Diocese. Segundo em poder celebrar com eles no sentido de eclesialidade; somos a mesma família e estar aqui em nome do Santo Padre" (Papa Francisco).  

Após a Santa Missa, a empresa Correios lançou um Selo Personalizado do Jubileu de Diamante. O selo comemorativo já está disponível nas agências dos Correios.

Seminário

O Núncio Apostólico, Dom Giovanni d'Aniello, participará nesta segunda-feira da inauguração do Seminário São José, em Belo Horizonte. A reforma teve início em 2016 com a Campanha # Eu Acredito no Sim. A nova casa tem capacidade para receber 50 seminaristas e ainda alguns padres visitantes.  

"O que nós queremos é reconhecer que aquela obra é um presente que as comunidades dão a Diocese, já que foi um grande mutirão pra conseguir recursos, pra conseguir utensílios pra casa depois de pronta", agradeceu o Bispo Diocesano, Dom José Carlos.  

Ainda de acordo com Dom José Carlos, a reforma custou R$ 3 milhões. 

 1 2 3 4 Fim