ATUALIDADE

Logomarca

NOTÍCIAS - ATUALIDADE

Vereadores se posicionam contra a revisão do IPTU como está e elaboram prazo para apresentarem emendas ou projetos substitutos

27/11/2017

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

O projeto de revisão da planta de valores do IPTU em Divinópolis, tem gerado diversos debates entre a população e entre os políticos da cidade. De acordo com o Vereador Marcos Vinícius, a maioria dos vereadores assim como a população é contra a revisão do IPTU da maneira como ela foi proposta pelo prefeito Galileu Machado. Por isso em reunião do colégio de lideres da câmara municipal ficou decidido o prazo de 10 dias para que os vereadores do município de Divinópolis apresentem soluções para melhorar o projeto ou projetos que substituam o atual.  

 “Nós não concordamos com o projeto da maneira como ele veio do executivo, esse assunto tem que ser muito debatido, e eu já estou apresentando emendas para reduzir as alíquotas, porque não se pode penalizar o contribuinte que já está muito penalizado. A carga tributária é aviltante no brasil, a gente sabe que há uma defasagem de fato, pois desde 1994 que o IPTU não é revisado nem atualizado, mas não será de uma vez só que se irá recuperar o atraso.” diz Marcos Vinícius 

Já o vereador Eduardo Print Jr. diz ser contra a revisão da planta de valores do IPTU, pois segundo ele os maiores afetados pela mudança serão os cidadãos que moram de aluguel, pois como a maioria dos contratos de aluguel incluem o pagamento do IPTU como cláusula, o valor será pago pelos inquilinos, e não pelos verdadeiros donos do imóvel.

Print Jr.  sugere que os moradores que tenham duvidas de quanto irá pagar de IPTU com a nova planta de valores, que levem seus carnês de IPTU para as audiências públicas, para que possa ser feito um calculo para mostrar o valor do imposto caso o projeto seja aprovado como está.  

Repórter - Luis Henrique

 1 2 3 4