BASTIDORES

Logomarca

NOTÍCIAS - BASTIDORES

O Rádio Divinopolitano perde o "amigão da galera"

14/10/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

Morreu na manhã desta segunda-feira (14) Ricardo Lúcio Ferreira, de 63 anos, disparado o melhor narrador esportivo de Divinópolis e um dos melhores do Brasil. O radialista estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Complexo de Saúde São João de Deus desde de a última sexta-feira (11) após sofrer duas paradas cardíacas. 

Ricardo Lúcio nasceu no dia 04/12/1955 e por mais de 40 anos atuou no rádio esportivo. Era apaixonado pelo Guarani de Divinópolis e torcia para o Vasco/RJ. Também era um dos grandes incentivadores do futebol amador. Trabalhou nas rádios Minas, Divinópolis e por último na liberdade de Carmo do Cajuru.   

Ricardo Lúcio tinha diabetes e desde 2016 sofria dos problemas decorrentes da glicose alta. Teve a perna direita amputada e seis meses depois teve que iniciar o tratamento de hemodiálise. Em janeiro desse ano, o médico indicou uma cirurgia cardíaca, no entanto, o exame apontava que ele não resistiria ao procedimento e a cirurgia foi adiada.

Ricardo Lúcio deixa a esposa Solange e os filhos Frederico e Fernanda. O velório será a partir de 12h no Parque da Serra e o enterro às 16h, no mesmo local.   

Tive a hora de trabalhar com esse grande ícone do rádio e compartilho com vocês uma das frases que ele dizia muito: "minha mulher diz que eu gosto tanto do que faço que eu torço pra ela e amo o futebol". Descanse em paz, "AMIGÃO DA GALERA".

Ouça gol do Guarani contra o Cruzeiro narrado por Ricardo Lúcio

     

Por Amaral Júnior

 1 2 3 4 Fim