Logomarca

Beleza

Voltar
Facebook Twitter

7 motivos para aderir aos cabelos curtos

imagem

Para sair da mesmice e transformar o visual, nada melhor do que apostar no curtinho NADA básico, né?! Celebridades e it girls de todo o mundo estão cada vez mais se rendendo ao comprimento reduzido e mostrando que ele tem estilo e atitude de sobra, sim. Mas se você ainda está com receio de apostar na mudança, veja 7 excelentes motivos para marcar um horário no salão de beleza e investir nos cabelos curtos.

1 – Tendência

Isso mesmo, os cabelos curtos já estão bombando em 2019 e prometem continuar assim o ano todo. Seja na versão pixie, blunt, bob, texturizado, raspadinho, enfim, não importa o modelo. Todos são lindos e conferem ainda mais irreverência e autenticidade ao look.

2 – Modernidade

Não basta ser tendência, o curtinho quebra a tradição dos cabelos longos e dá vez a modernidade, além de rejuvenescer a aparência, claro. Dica: as pontas desconectadas são mega descoladas e fazem o maior sucesso.

3 – Praticidade

Se a sua vida é agitada e corrida, mais um belo motivo para apostar nos fios curtos. A rotina de cuidados e finalização é bem mais prática. Você seca as madeixas em alguns minutinhos, leva menos tempo na chapinha e ainda finaliza os cachos de maneira mais rápida.

4 – Economia

Ok, a manutenção do corte é mais frequente, mas quando pensamos na quantidade de produtos utilizados, eles diminuem. Afinal, o cabelo curto exige uma quantidade menor de produtos e, consequentemente, você irá comprar menos cosméticos. O bolso agradece, né?!

5 – Saúde

Pontas duplas e ressecadas? Elas passam bem longe! Isso porque as visitas aos salões de beleza serão mais regulares (em média uma vez a cada quatro meses), logo, os fios ficarão mais saudáveis e fortes.

6 – Empoderamento

Embora o curtinho seja usado há décadas, ainda existe uma ideia equivocada por parte de algumas pessoas de que o cabelo curto não é tão feminino. Esqueça esse absurdo, ok?! O corte pode ser tão feminino quanto qualquer outro e também super sofisticado. Por isso, escolha o modelo que preferir: mais rebelde, ousado, clássico ou sensual. O importante é você se sentir bem e se transformar na sua melhor versão. Até porque, #seeuquisereuposso ;)


7 – Boa ação

Que tal aproveitar o momento e ainda fazer uma boa ação, hein?! Se o seu cabelo é comprido, ao cortar você pode doar os fios. Existem várias instituições e projetos no país que confeccionam perucas para pessoas em tratamento contra o câncer. Procure uma mais próxima de você.

Link : https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/cabelo/7-motivos-para-aderir-aos-cabelos-curtos/ar-BBVdOgw?li=AAggXC1&ocid=mailsignout#image=1

Fonte: Leila Mendes - msn.com