Logomarca

Literatura

Voltar
Facebook Twitter

Luana Oliveira

imagem

Saúde Mental X Pandemia 

Olá, sou uma jovem de 28 anos, com boa saúde, vitalidade e disposição. Eu poderia estar na rua sem necessidade, mas por causa da empatia e pelo respeito aos meus #euficoemcasa. Aprendi que zelar pela própria vida e a do outro, precisa ser uma responsabilidade de sempre. 

Diante das enxurradas de informações que nos cercam, é preciso SELETIVIDADE. Isso mesmo, escolher o meio de comunicação ou o telejornal que lhe transmita credibilidade, absorva as informações, tire suas próprias conclusões e faça o que precisa ser feito.

Não compartilhe tragédias apenas pelo fato de #compartilhar. Tenha bom senso, se coloque no lugar do outro. Se a informação não acrescenta algo positivo e tampouco ajuda outras pessoas, porque divulgar?

Assim como temos grupos de risco do Covid-19, há pessoas que também sofrem com ansiedade, síndrome do pânico e outras doenças que afetam diretamente o emocional e se tornam mais vulneravéis a esse tipo de situação.

Precisamos nos atentar que CUIDAR DA NOSSA SAÚDE MENTAL, TAMBÉM É PREVENÇÃO. 

Tenha cuidado e critério ao escolher suas fontes de informação, na dúvida, NÃO COMPARTILHE. Já tem “vírus” demais circulando por aí, #chegadefakenews! 

Infelizmente nas tragédias, existem sempre alguns “oportunistas” que querem obter vantagem em tudo; TENHA CUIDADO! Já superamos guerras e tantas outras epidemias, vamos vencer mais essa.

Não importa qual seja a sua crença, não esqueça jamais de orar #somostodosum.  E tenha certeza, ainda vamos nos abraçar muitoooo!!

 (O presente texto foi escrito na época em que foi decretado o isolamento físico municipal)

Sobre a autora 

“Aprendemos a escrever lendo e imitamos o que lemos” (Pedro Bial – jornalista, escritor, poeta brasileiro e apresentador de televisão) 

Luana Oliveira tem 28 anos e é natural de Divinópolis-MG. Graduou-se em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Assim como alguns  escritores, sua relação com a escrita surgiu ainda na infância, a partir do contato com a leitura. Ela viu que as palavras, poderiam ser a forma de traduzir seus sentimentos, emoções e observações a cerca dos acontecimentos.

A atração pela leitura e a escrita é uma paixão que se transformou em amor . O que no início foi apenas uma válvula de escape, influenciou na sua escolha profissional e hoje é  seu instrumento de trabalho. Sua principal motivação pela escrita é compartilhar sua visão de mundo e ajudar as pessoas a construírem um entendimento crítico acerca da realidade. 

Facebook: Luana Oliveira Comunicação

Instagram: @luoliveira2711

Email: jornalistalunatacha@gmail.com

FONTES

Consumidor Moderno. Disponível em

«https://www.consumidormoderno.com.br/2020/01/28/home-office-2020-dicas/».

Acesso em maio de 2020.

Educação e Trabalho. Disponível em: «https://gauchazh.clicrbs.com.br/educacao-eemprego/noticia/2020/04/home-office-deve-crescer-30-apos-pandemia-aponta-estudock8xhw41a028w01ntnswlkf5u.html». Acesso em maio de 2020.

Guia da Carreira. Disponível em: « https://www.guiadacarreira.com.br/carreira/5vantagens-de-trabalhar-em-home-office/». Acesso em maio de 2020.

VOCE S/A. Disponível em: «https://vocesa.abril.com.br/voce-rh/os-beneficios-dohome-office-para-as-empresas/». Acesso em maio de 2020.