Logomarca

Saúde

Voltar
Facebook Twitter

Saiba quais são os alimentos que espantam a tristeza e o mau-humor

imagem

Sentir tristeza e ficar "péssima" de vez em quando é uma reação natural a situações difíceis, como o fim de um relacionamento, uma demissão ou uma doença que aflige alguém que amamos, ou até mesmo conviver diariamente com um chefe ou colega chatos, são situações que afetam o emocional de qualquer um.

Quando estamos deprimidos, temos tendência a optar por alimentos pouco saudáveis, abusar de doces e bebidas alcoólicas, o que só piora ainda mais os sentimentos de "menos-valia".

A depressão pode ter diversas causas, mas é possível combater a maioria delas com alimentos certos, os quais vão formar substâncias que atuam no cérebro, corrigem deficiências de vitaminas e minerais e estabilizam o açúcar no sangue, trazendo bem estar.

Não importa o quanto você esteja deprimido ou triste, a escolha sábia de alimentos pode fazê-lo sentir-se mais feliz e os efeitos são, acredite, imediatos.

Veja alguns alimentos importantíssimos para fazer você se sentir mais feliz:

> Peixes pequenos, ovos, iogurtes, kefir.

> Carboidratos ricos em fibras

> Diminua a cafeína e álcool

> Abasteça-se de Vitamina D (tome sol por 10 min TODOS OS DIAS)?

> Abacate

> Chocolate Amargo

> Aveia

> Banana

> Morango

> Couve

> Castanha do Pará

> Semente de gergelim

> Alho

> Melancia

> Gengibre

Sobre Sabina Donadelli

Apaixonada pelo poder dos alimentos, a nutricionista Sabina Donadelli garante que a comida pode fazer maravilhas pelas pessoas. E ela sabe o que está falando. Formada e pós-graduada em Nutrição, a profissional alia seus conhecimentos da escola clássica com estudos da fitoterapia e dietoterapia oriental, como a chinesa e a indiana.

Sabina afirma que nas doses e combinações certas, as refeições podem auxiliar no tratamento de doenças, auxiliam na perda de peso, corrigem distúrbios, espantam a tristeza, rejuvenescem a aparência e, entre tantos outros benefícios, ainda nos levam à felicidade.

Para saber um pouco mais sobre o trabalho da nutricionista, acesse o site - http://www.sabinadonadelli.com.br/ . Siga as dicas de como se alimentar e viver melhor também pelo instagram @sabinadonadellinutri ou pelo facebook - http://www.facebook.com/SabinaDonadelliNutricao


Fonte: Por Sabina Donadelli