Logomarca

Tecnologia

Voltar
Facebook Twitter

WhatsApp: agora, para incluir alguém em grupos, será necessária autorização do contato

imagem

Hoje (6), o WhatsApp apresentou nova configuração de privacidade e sistema de convite para grupos. A partir de agora, quem decide se entra e participa dessas conversas coletivas é o contato do administrador – e não mais quem cria o bate-papo.

Para ativar o recurso, o usuário deve abrir o WhatsApp. Depois, seguir o caminho Configurações > Conta > Privacidade > Grupos. Feito isso, seleciona-se uma das opções: “Todos”, “Meus contatos” ou “Meus contatos, exceto”.

Em “Meus contatos” somente os usuários salvos na lista de contatos poderão adicioná-lo a grupos. Em “Meu contatos, exceto”, o usuário tem controle adicional sobre quem, entre os contatos, poderá adicioná-lo a grupos.

Nesses casos, o administrador que não puder adicionar a um grupo terá a opção de enviar um convite privado via conversa individual. O amigo poderá escolher se deseja entrar no grupo. Qualquer usuário terá três dias para aceitar o convite antes que ele expire.

Alguns usuários já visualizarão essas novas configurações de privacidade a partir de hoje. Em poucos dias, de acordo com o WhatsApp, devem chegar a todos os aparelhos que usam a última versão do app.


Fonte: msn.com