Logomarca

TV

Voltar

5 séries da Netflix para pessoas que gostam de novela

A gente ama novelas brasileiras, mas as séries vieram pra ficar .Atualmente dividimos nosso interesse pelas histórias tanto de Jon Snow quanto da Marisqueira vingativa de "Segundo Sol" . Mas quem disse que você tem que escolher entre um gênero ou outro? Está tudo bem se você quiser assistir às novelas brasileiras e séries americanas ao mesmo tempo, é tudo muito divertido. Se você quer entrar nesse mundo das séries e busca alguma que tenha aquele climão de novela, não se preocupe. Separamos cinco séries americanas (todas da Netflix) que são bem parecidas com o jeitinho da teledramaturgia latina. Vem com a gente.

Jane the Virgin (2014-)

Jane the Virgin: –© Divulgação –

A série "Jane the Virgin‘ parece uma novela porque foi inspirada numa produção venezuelana (que até passou aqui na Record) chamada ‘Joana, a Virgem’. A história é uma grande mistura de humor e drama: Jane Villanueva (Gina Rodriguez) é uma garota latina extremamente religiosa que, por um acidente desses que acontecem com qualquer um, acaba engravidando. Não, ela não fez sexo antes do casamento, na verdade ela foi inseminada sem querer por uma médica desatenta.

Agora com um bebê no ventre (e ainda virgem), Jane acaba se envolvendo em vários triângulos amorosos, num crime terrível e até em uma proximidade com um famoso ator de novelas, o Rogelio de la Vega (Jaime Camil). Essa série é muito engraçada, e dramática no ponto certo.

‘Jane the Virgin’ pode ser assistida na Netflix (confira aqui) e ainda não acabou nos EUA.

Grey’s Anatomy (2005-)

Grey’s Anatomy: –© Divulgação –

Novelão por excelência, ‘Grey’s Anatomy‘ é uma série médica criada por Shonda Rhimesque nos faz sofrer há mais de uma década. Na história a gente conhece Meredith Grey(Ellen Pompeo), uma médica que vai trabalhar em um hospital com a maior quantidade de médicos se pegando por metro quadrado da televisão americana.

A série é um sucesso absoluto e ajudou a projetar o nome da produtora Shonda Rhimes, responsável por outras séries maravilhosas como Scandal e ‘How To get Away With Murder‘. Suas séries tem algo bem comum: mulheres fortes como protagonistas.

Se quiser sofrer bastante, ‘Grey’s Anatomy’ está disponível na Netflix (confira aqui). São pelo menos 15 temporadas de sangue, suor e (muitas) lágrimas, sem previsão para acabar nos EUA.

Desperate Housewives (2006-2012)

Desperate HouseWives: –© Divulgação –

Se busca uma história fechada, ‘Desperate Housewives‘ pode ser a sua solução. A história começa com o suicídio de Mary Alice Young (Brenda Strong), e suas quatro amigas moradoras da rua Wisteria Lane começam a investigar o que aconteceu enquanto vivem suas vidinhas de subúrbio.

Tudo o oque gostamos de novelas tem aqui: traições, mortes, casos de paternidade, belos homens e muito drama para nos identificarmos. A cada temporada da série elas se veem envolvidas em um mistério diferente, e na reta final da história tudo muda: elas que precisam esconder um mistério.

‘Desperate Housewives’ está completinha na Netflix para você aproveitar, só conferir aqui!

Gilmore Girls (2000-2007)

gilmore girls sofa assistindo tv: –© Divulgação –

Outra série completa e maravilhosa de se acompanhar. ‘Gilmore Girls‘ (ou ‘Tal Mãe, Tal Filha’, como ficou conhecida no SBT) conta a história da mãe Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bledel). Moradoras da cidadezinha de Stars Hollow, nas sete temporadas da série vamos vendo elas seguindo a vida, tendo seus relacionamentos, brigando e, claro, convivendo com pessoas bem excêntricas.

Essa é uma história mais lenta, mas com diálogos maravilhosos. Lorelai e Rory têm uma conexão gigantesca, com diálogos rápidos e com mais referências que um filme da Marvel. Ver as duas crescendo e lindando com os problemas é muito emocionante.

A série original (confira aqui) foi encerrada sem um final por problemas com a criadora Amy Sherman-Palladino (que se afastou da temporada sete… que é meio ruinzinha). Por muito tempo ela prometia encerrar a história com um filme e isso finalmente aconteceu ano passado: a Netflix concluiu a história em um especial de quatro episódios igualmente lindos, resgatando quase todos os atores da série original.

Dinastia / Dinasty (2017-)

Dinasty: –© Divulgação –

A mais recente da lista é a série ‘Dinastia’, baseada em uma novela de mesmo nome exibida nos anos 80 lá nos EUA. Ou seja: pode esperar aquelas histórias bem rocambolescas do jeito que a gente gosta.

Nessa história a gente conhece Fallon Carrigton (Elizabeth Gillies), uma moça meio brava porque seu pai bilionário está com Cristal Flores (Nathalie Kelley), que é nada menos que uma funcionária de uma empresa rival. As duas ficam em pé de guerra porque nessa novel… digo, série… todo mundo quer muito poder. Outro recurso bem usado em novelas aparece em ‘Dinasty’: alguém morre misteriosamente e temos trocentos suspeitos de terem feito isso.

‘Dinastia’ tem uma temporada completa na Netflix (confira aqui) e o serviço começou agora a colocar semanalmente os episódios da segunda.

Fonte: msn.com