ESPORTE

Logomarca

NOTÍCIAS - ESPORTE

Atlético liderá o Brasileirão com 100% de aproveitamento

05/05/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

O Atlético é o único time com 100% de aproveitamento após três rodadas do Brasileirão. As vitórias sobre Avaí, Vasco e Ceará colocaram o Galo na liderança isolada com 9 pontos. Feito que não conseguia desde 1980.

As três vitórias do Atlético foram suadas, com muita entrega dos jogadores. Aliás, todas vencidas pelo mesmo placar, 2 a 1. O como dizem, "se não for sofrido não é Galo".

Contra o Vasco, no Rio de Janeiro, o gol da vitória saiu nos acréscimos do 2º tempo, num belo gol de Chará.

Contra o Ceará, coube a Jair marcar o gol da vitória. Destaque para o Lateral direito Guga, que deu o passe para Nathan empatar a partida e cobrou escanteio na medida para Jair marcar o gol da virada. E foi uma bela cabeçada do volante.  

Ainda é cedo para colocar o Galo entre os favoritos ao título. Mas já podemos dizer que Rodrigo Santana merece ser efetivado como técnico. Com pouco tempo de trabalho já mostrou que é competente e que organizou a "bagunça" deixada por Levir Culpi.

Cruzeiro

Jogando no Mineirão o Cruzeiro fez o que se esperava dele. Venceu o Goiás por 2 a 1. No primeiro tempo o time goiano conseguiu segurar a Raposa. Mas logo no início do 2º tempo Dedé abriu o placar numa bela cabeçada após cruzamento de Pedro Rocha.

Não demorou muito e o Goiás empatou com Michael após rebote de Fábio num chute de Barcia.

Aos 35 minutos Egídio cruzou e Rodriguinho mergulhou na pequena área para marcar o gol da segunda vitória celeste no Mineirão. Alívio para os torcedores e para Rodriguinho, que estava há cinco jogos sem balançar as redes.

O Cruzeiro é o sétimo colocado com 6 pontos.


Foto: João Dijorge/Photopress / Estadão

 1 2 3 4 Fim