ESPORTE

Logomarca

NOTÍCIAS - ESPORTE

Atlético-MG quer espírito aguerrido do time para vencer o Ceará

29/10/2018

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

Buscando retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro para consolidar sua posição no G6, zona de classificação à Libertadores, o Atlético-MG enfrentará o Ceará, às 20h, desta segunda-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Com os resultados da rodada, o Galo ganhou novas esperanças para subir na tabela, porém, sem se esquecer dos rivais que se aproximam. 

O Santos venceu o Fluminense e alcançou os mesmo 46 pontos do Galo, porém perdeu nos critérios de desempate. Já o Grêmio perdeu em casa para o Sport e poderá perder o quinto lugar para o alvinegro, caso os mineiros vençam o Ceará e o próprio Grêmio, na próxima rodada. 

Para o confronto na capital cearense, o técnico Levir Culpi espera um time bastante aguerrido e buscando o resultado positivo, que coloca a equipe de vez na luta por uma vaga na maior competição da América do Sul. 

"O Ceará está reagindo e tem bons jogadores. Só que eles vão jogar contra o Atlético-MG. Agora o Atlético-MG tem de ter esse espírito vencedor também, espírito vencedor, um espírito guerreiro. Isso pertence aos atletas e times vencedores", disse o técnico Levir Culpi. 

Levir, além de buscar incendiar o time nesta mobilização final, reforçou que desempenho do time nesta reta final de Brasileiro será essencial para estar no grupo em 2019. 

"Vou tentar dar uma mexida para buscar essa vaga na Libertadores e formar um time para o ano que vem com jogadores que estejam com os olhos brilhando e querendo vencer, porque isso é o que nos mantém vivos, a alegria de jogar futebol", comentou o treinador atleticano.

O Atlético está em 6º lugar na tabela de classificação, com 46 pontos, e o capitão Leonardo Silva destaca a importância de conquistar uma vitória na capital cearense.

"É fundamental vencer, conquistar os três pontos. Eles estão crescendo com o Lisca e esperamos fazer um jogo de igual para igual na motivação para que a gente consiga um resultado importante lá", comenta o zagueiro.

No primeiro turno, no Independência, o Galo bateu o Ceará por 2 a 1, com gols de Róger Guedes e Luan.

Fonte: Lance

 1 2 3 4 Fim