ESPORTE

Logomarca

NOTÍCIAS - ESPORTE

Atlético tem apenas 7% de chance de se classificar para Libertadores

06/11/2017

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

O sonho de disputar a Copa Libertadores pela sexta vez seguida está a cada rodada mais distante para o Atlético. Na 12ª posição do Campeonato Brasileiro com 42 pontos e faltando seis rodadas para o fim da competição, o Galo tem apenas 7% de chance de terminar no grupo que vai disputar no ano que vem a competição mais importante da América do Sul. Os cálculos são do matemático Tristão Garcia, do site infobola.com.br.

O Atlético é o segundo time brasileiro com mais classificações consecutivas para a Copa Libertadores, perdendo apenas para o São Paulo. O Galo esteve presente nas últimas cinco edições, entre 2013 e 2017. Já o Tricolor disputou a competição por sete vezes seguidas, entre 2008 e 2011.

Para continuar alimentando o sonho do torcedor em se aproximar do rival paulista, o Alvinegro terá que fazer pelo menos 57 pontos, isso considerando que serão sete vagas brasileiras para a competição continental, ou seja, nos últimos seis jogos terá que vencer cinco e empatar um.

Nos seis desafios finais, o Galo terá duelos contra o lanterna Atlético-GO (nesta quinta-feira, no Independência), o Bahia (domingo que vem na Fonte Nova), o Vasco (dia 15, em São Januário), o Coritiba (dia 19, no Independência), além de Corinthians (Arena Corinthians) e Grêmio (Independência), em datas a serem confirmadas.

 


 1 2 3 4