ESPORTE

Logomarca

NOTÍCIAS - ESPORTE

Divinopolitano participará do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

11/01/2019

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

Aos 23 anos Samuel Silveira Rocha está prestes a realizar um dos seus sonhos como lutador de Jiu-Jitsu: representar o Brasil em um campeonato internacional. Esse mês, o jovem atleta divinopolitano participará do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu.

O evento será disputado nos dias15, 16, 17, 18, 19 e 20 de Janeiro no Pavilhão Multiusos de Odivelas, na Área Metropolitana de Lisboa, em Portugal. Samuel lutará na categoria faixa marrom / peso leve, no dia 20.

Em 2018, Samuel faturou o primeiro lugar no BH Open e Vitória Open. Ficou em segundo no Curitiba Open, terceiro lugar no São Paulo BJJ Pro e segundo no Sul Americano disputado em São Paulo.

Para o Campeonato Europeu, Samuel tem treinado forte na Academia Cassão Team, em Belo Horizonte, com o mestre Cássio Francis. Mas, sem esquecer suas origens ele conta onde tudo começou: "Comecei a lutar Jiu-Jitsu aos 14 anos de idade na Academia Pantera Negra, no bairro Danilo Passos, aqui em Divinópolis, com o mestre Iran".  

Dedicado nos treinamentos e com participações em campeonatos regionais e nacionais, Samuel conquistou mais que medalhas: a confiança do mestre Cassão, que lhe autorizou a dar aulas de Jiu-Jitsu para adultos na Academia Go Traing, em Divinópolis.

Sorte ao nosso representante e que ele volte de Portugal com a medalha de campeão no peito!  


Início  4 5 6 7 8