ESPORTE

Logomarca

NOTÍCIAS - ESPORTE

Nos embalos de sábado à noite, Atlético vence e lidera série A; Na B, Cruzeiro e América são derrotados

20/09/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

Atlético

Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético venceu o Atlético-GO neste sábado (19) à noite no Estádio Olímpico, em Goiânia, e assumiu a liderança isolada da competição.

De virada, o Galo fez 4 a 3 em um dos melhores jogos do campeonato até o momento. O Atlético-GO abriu o placar com Oliveira. Keno, de pênalti, empatou e Gustavo Ferrereis colocou o Dragão novamente à frente já no segundo tempo. Mas com um gol de Nathan e mais dois de Keno, o artilheiro da noite, o Galo saiu de campo com a vitória. Gilvan ainda descontou nos acréscimos, mas não adiantou.

Beneficiado pela derrota do Internacional fora de casa para o Fortaleza por 1 a 0, o Galo pulou para a primeira colocação com 21 pontos e um jogo a menos que o time gaúcho, que soma 20 pontos. O Galo voltará a campo no próximo sábado, no Mineirão, contra o Grêmio, às 21h.  

Cruzeiro

Após bater o Vitória na última rodada e dar esperança ao seu torcedor, o Cruzeiro voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time comandado por Ney Franco viu o CSA abrir 2 a 0 ainda na primeira etapa e controlar a parte final da partida. Matheus Pereira diminuiu para a Raposa, mas os alagoanos voltaram a marcar, dando números finais ao jogo no Rei Pelé, em Maceió: 3 a 1.

Com o resultado, o Cruzeiro volta a se complicar na tabela da Segunda Divisão. O time perde duas posições e cai para a 15ª colocação, com oito pontos em dez jogos. A Raposa poderá fechar a rodada em 16º lugar caso o Botafogo-SP vença o Brasil de Pelotas em compromisso marcado para segunda-feira, às 20h, em Ribeirão Preto, São Paulo.

O próximo rival do Cruzeiro na Série B é o Avaí. O duelo diante dos catarinenses está marcado para sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.

América

Mais uma vez, o América tropeçou contra uma equipe da parte inferior da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Após ser batido pelo Sampaio Corrêa há duas semanas, o time mineiro perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, neste sábado, em pleno Independência, pela 10ª rodada da competição.

Com a derrota, o Coelho desperdiça a oportunidade de encostar na liderança da Série B, continua com 17 pontos e termina a partida já fora do G4, no 5º lugar. A equipe pode cair mais uma posição caso o Operário-PR vença a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em jogo marcado para 19h deste sábado.


 1 2 3 4 Fim