ESPORTE

Logomarca

NOTÍCIAS - ESPORTE

Villa Nova perde 16 pontos e é rebaixado no Mineiro; cabe recurso

09/04/2019

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

Terminou agora a pouco no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) o julgamento do Villa Nova, denunciado pelo Guarani de escalar de forma irregular o atacante Pinguim em quatro jogos do Campeonato Mineiro de 2019. O time de Nova Lima foi condenado por 4 votos a 1 a pagar multa de R$ 8 mil e perdeu 16 pontos. A diretoria do clube disse que vai recorrer.

Com a punição, o Villa que terminou a competição na fase de classificação em nono lugar com 11 pontos, caiu para a lanterna, com cinco pontos negativos, e foi rebaixado para o Módulo II do Estadual. No entanto, como trata-se de julgamento em 1ª Instância, o clube poderá recorrer ao Tribunal Pleno do TJD-MG para tentar reverter a decisão.

O Guarani é o maior beneficiado com a decisão do TJD-MG. O clube de Divinópolis foi o penúltimo colocado, com 10 pontos, e acabou rebaixado junto com o Tupi, que somou apenas quatro. Com a punição ao Villa, o Bugre sobe para a 10ª posição e permanece na Elite em 2020 até que o recurso do Villa seja julgado.

Entenda o caso

Na reta final do Campeonato Mineiro Sub 20 do ano passado, Pinguim foi expulso. Depois ele foi julgado e, além da partida de suspensão automática, foi suspenso por mais três jogos.

A suspensão automática foi cumprida na última rodada do Minero Sub-20. No entendimento do Guarani-MG, a pena deveria acabar de ser cumprida em 2019, mesmo depois de se tornar profissional. 

O Guarani-MG notificou a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva. O caso foi analisado e encaminhado para o julgamento.



 1 2 3 4 Fim