ESPORTE

Logomarca

NOTÍCIAS - ESPORTE

Villa Nova pode perder pontos e ser rebaixado no Campeonato Mineiro no lugar do Guarani

05/04/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

O Villa Nova pode perder pontos e ser rebaixado no Campeonato Mineiro. O motivo seria a escalação irregular do atacante Pinguim, que cumpria suspensão de quatro partidas por expulsão em jogo da equipe no Sub-20. A denúncia foi feita pelo Guarani, que pode se beneficiar caso o clube novalimense caia. 


De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), a denúncia está com a Procuradoria. Há a possibilidade, caso o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) acolha a acusação, de o Villa Nova ser enquadrado no Código 214, que prevê a perda dos pontos conquistados nas partidas que o jogador participou, pontos relativos à vitória (três) e multa de R$ 100 a R$ 100 mil. 

O Villa Nova terminou o Campeonato Mineiro na nona posição, com 11 pontos. De acordo com o regulamento da FMF, o clube pode perder até sete pontos: um, conquistado no empate por 0 a 0 com o Guarani, pela terceira rodada, e outros seis pontos , correspondentes às partidas que Pinguim atuou: contra o Guarani e América. 

Com isso, a agremiação novalimense empataria na pontuação com o lanterna Tupi, com quatro pontos. Assim, o Guarani ocuparia a 10ª posição e a URT a 9ª, rebaixando o Leão do Bonfim ao Módulo II do Mineiro. 

Continuar lendo no Superesportes

 1 2 3 4 Fim