IGREJA EM FOCO

Logomarca

NOTÍCIAS - IGREJA EM FOCO

Dia de São Frei Galvão é comemorado em Divinópolis com missa no Santuário que leva o nome do primeiro santo nascido no Brasil

25/10/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

Para comemorar o dia de Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, também conhecido por São Frei Galvão, o santuário que leva o nome do primeiro santo nascido no Brasil realiza hoje, dia 25 de outubro, a tradicional procissão luminosa a partir das 19h, seguida de santa missa presidida por Dom José Carlos e concelebrada por padre  Chrystian Shankar, reitor do Santuário na cidade.

Durante a semana, foi realizado o Tríduo e a Festa de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão. No primeiro, no quinto e no nono dias da novena os devotos tomam a pílula de São Frei Galvão, que são produzidas pelas irmãs de Guaratinguetá, onde tem o primeiro Santuário do santo no país.

Além de ser considerado protetor das grávidas, São Frei Galvão também é conhecido ainda como patrono de tudo que envolve construção civil, como arquitetos, pedreiros, engenheiros, entre outros. 

O Santuário de Frei Galvão fica na Rua João Gontijo da Fonseca, 21, no Bairro Jardim das Oliveiras.

Mais sobre São Frei Galvão

Frei Galvão nasceu na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo, no século XVIII, e viveu como um frade, conhecido por ter sido o fundador do Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência.

São Frei Galvão também fundou o Mosteiro da Luz, que atualmente é considerado um “Patrimônio Cultural da Humanidade” pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Frei Galvão, conhecido por ser “um homem da paz e da caridade”, foi canonizado em 11 de maio de 2007, pelo papa Bento XVI, em São Paulo.

Oração a Frei Galvão

“São Frei Galvão, Deus fez em Ti maravilhas e através de Ti anunciou o Evangelho do amor, do acolhimento e da misericórdia para com os mais fracos e sofredores.

Com o coração agradecido por tão grande dom à nação brasileira, nós Te pedimos: intercede por nós junto a Deus para que possamos vivenciar na comunidade eclesial, os valores evangélicos que de modo tão heroico viveste.

Dá-nos a coragem e perseverança na fé e abertura ao Espírito Santo de Deus para que possamos ser sal da terra e luz do mundo. Amém”.




        

     

 1 2 3 4 Fim