IGREJA EM FOCO

Logomarca

NOTÍCIAS - IGREJA EM FOCO

Dom José participa de debate na Câmara sobre papel das religiões como propulsores para políticas públicas

26/03/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

A Câmara de Vereadores de Divinópolis, por iniciativa da Escola do Legislativo e do vereador Raimundo Nonato, promoveu, nesta segunda-feira, 25, às 19h, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, uma Mesa Redonda com o tema “Religiões como propulsores para as políticas públicas”, abordando um pouco do tema da Campanha da Fraternidade 2019, que neste ano é “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Participaram  da mesa debatedora: Dom José Carlos, Bispo de Divinópolis; Pastor Rinaldo de Morais; Sérgio Bebiano, Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis e Vander Lúcio, secretário legislativo da Câmara.

Também participaram do evento  o vice-prefeito de Divinópolis, Dr. Rinaldo Valério; o Capitão Brandão, representando o Corpo de Bombeiros; Tenente-Coronel Marcelo, representando o Polícia Militar; os vereadores Matheus Costa, Eduardo Print Jr., Janete Aparecida, Ademir Silva, Sargento Elton Tavares, Pastor Marcos Vinícius e Edson Sousa.

Nesta CF 2019, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.  O texto-base da campanha, que foi distribuído aos jornalistas na abertura, descreve, entre outros tópicos, sobre o ciclo e etapas de uma política pública e faz a distinção entre as políticas de governo e as políticas de Estado, bem como apresenta os canais de participação social, como os conselhos previstos na Constituição Federal de 1988.

Continuar lendo no site da Diocese

Início  17 18 19 20 21