IGREJA EM FOCO

Logomarca

NOTÍCIAS - IGREJA EM FOCO

Fiéis lotam Praça do Santuário na celebração de Corpus Christi

20/06/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

Como de costume, as 17 paróquias das foranias do Divino Espírito Santo e de Nossa Senhora do Carmo e o Santuário Diocesano de Frei Galvão se reuniram, novamente, para celebrar a Solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira, 20 de junho, em Divinópolis.

A solenidade começou às 15h, com a Hora Eucarística, na Catedral Diocesana. Às 16h, os fiéis sairão, em Procissão, pelas ruas do centro da cidade rumo ao Santuário de Santo Antônio, onde, às 17h, aconteceu à celebração da Santa Missa, presidida por Dom José Carlos e concelebrada pelos padres que trabalham nas cidades de Divinópolis, Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Pará.

A palavra Corpus Christi significa, em latim, "Corpo de Cristo''. É uma data celebrada pela igreja católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

Na tradição católica, esta quinta-feira é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia, como explica Dom José Carlos.

Ouça

 

Tapetes nas ruas

E não tem como finalizar essa reportagem sobre Corpus Christi sem falar sobre a beleza dos tapetes nas ruas, feitos de serragem coloridas e outros materiais para adornar as ruas e igrejas. A tradição veio de Portugal e a proposta é preparar um caminho especial para a passagem de Jesus.


Reportagem, Amaral Júnior 

Galeria de Fotos

Início  14 15 16 17 18