IGREJA EM FOCO

Logomarca

NOTÍCIAS - IGREJA EM FOCO

"Pensar na economia antes das pessoas seria um "genocídio viral", diz Papa Francisco

31/03/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

O Papa Francisco disse numa carta enviada ao presidente da Comissão Pan-Americana de Juízes para os Direitos Sociais, Roberto Andrés Gallardo, que pensar na economia antes das pessoas seria um "genocídio viral", numa referência a pandemia do novo coronavírus.

"Os governos que enfrentam a crise mostram a prioridade de suas decisões: primeiro as pessoas. E isso é importante, pois sabemos que defender as pessoas supõe um prejuízo econômico. Seria triste se o oposto fosse escolhido, o que levaria à morte de muitas pessoas, algo como um genocídio viral", declarou.

Na carta, o pontífice elogiou os governos que estão pensando no povo antes da economia e destacou as pessoas que arriscam suas vidas para combater a doença. "Estamos todos preocupados com o crescimento, em progressão geométrica, da pandemia. Estou feliz com a reação de tantas pessoas, médicos, enfermeiros, enfermeiras, voluntários, religiosos, sacerdotes que arriscam suas vidas para curar e defender as pessoas saudáveis do contágio", escreveu Francisco. 


 1 2 3 4 Fim