POLICIAL

Logomarca

NOTÍCIAS - POLICIAL

DIVINÓPOLIS: mulher é presa ontem em Divinópolis por comunicar falso crime de roubo

01/04/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

Uma mulher foi presa ontem em Divinópolis por comunicar falso crime de roubo a Polícia Militar. Ela ligou no 190 e relatou que teve seu celular roubado por dois indivíduos no bairro Santa Rosa. No entanto, durante diligências, a polícia descobriu que a mulher havia mentido. Ela confessou que mentiu por que a tela do telefone quebrou e um vendedor de uma loja a orientou a registrar queixa para ser ressarcida pelo seguro do celular. Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante delito e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil. A PM faz diligências para identificar o vendedor para responsabilizá-lo da sua conduta que configura o crime de incitação.  

Orientações da PM

A Polícia Militar, em todas as ocorrências, realiza diligências com o intuito de identificar os autores, desta forma, recorrendo à câmeras de monitoramento, testemunhas e outros meios de prova, averiguando assim se houve ou não o crime e por consequência a falsa comunicação de crime, efetuando a prisão de quem assim procede.

Outra questão importante a considerar é que no caso específico do furto ou roubo de telefone celular, o procedimento padrão adotado pela Polícia Militar é o cadastro imediato do número do telefone subtraído junto à Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (CBLOC), o que inutiliza o número da linha e o aparelho da suposta vítima, não sendo esta, portanto, uma atitude inteligente por parte do farsante, que além de perder seu número ainda responderá pelo crime. 


 

 1 2 3 4 5 6 Fim