POLICIAL

Logomarca

NOTÍCIAS - POLICIAL

NOVA SERRANA: Mais de 8 mil litros de defensivos agrícolas falsificados são apreendidos

25/03/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

Em desdobramento da operação "Princípio Ativo" desencadeada no dia 5 de março pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e PM com foco no combate a falsificação de agrotóxicos, mais de 8 mil litros de defensivos agrícolas aparentemente falsificados foram apreendidos ontem em Nova Serrana. O material apreendido foi localizado em um galpão no Bairro Jardim Padre Lauro.

No dia 5 de março, duas pessoas foram presas durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça de Igarapeva-SP. Com os suspeitos foram apreendias duas armas de fogo, três celulares e 5 litros com defensivo agrícola e um frasco vazio.

De acordo com o Ministério Público, o esquema conta com diferentes grupos interligados, inclusive, com a participação de agentes públicos. Somente em 2018, o grupo emitiu 808 notas fiscais falsas com um valor superior a R$ 110 milhões em duas empresas investigadas, entre 51 firmas abertas pelos integrantes das organizações criminosas nos últimos anos. 


Início  57 58 59 60