POLICIAL

Logomarca

NOTÍCIAS - POLICIAL

Polícia Federal faz operação contra suposto desvio de verbas da saúde em Divinópolis

11/12/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a Operação “Entre Amigos”. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em Divinópolis, Oliveira, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Mateus Leme, Lagoa Santa e São Joaquim de Bicas. 

A operação investiga desvio de recursos na área da Saúde, especialmente no período de pandemia. O esquema envolve a Organização Social (OS) responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Padre Roberto) e do Hospital de Campanha de Divinópolis. Somente um dos contratos investigados ultrapassa a cifra de R$ 100 milhões, incluindo aditivos. 

O secretário de Saúde, Amarildo Souza, foi afastado, pois a indícios de que a Secretaria de Saúde teria favorecido a OS no processo de qualificação para gerir o hospital de campanha montado na UPA. Todos os investigados vão responder pelos crimes de Fraude em licitação, desvio de recursos públicos, e associação criminosa, com penas previstas de 1 a 12 anos.  

A Prefeitura informou que o secretário de Saúde, Amarildo Souza, concederá uma entrevista coletiva à imprensa às 10h de hoje para dar esclarecimentos.  

FONTE / FOTO: Polícia Federal 

 1 2 3 4 Fim