POLICIAL

Logomarca

NOTÍCIAS - POLICIAL

Polícia Militar divulga resultado final da operação "Velha Serrana"

17/08/2018

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

A Polícia Militar de Nova Serrana divulgou a pouco o resultado final da operação "Velha Serrana", iniciada nas primeiras horas de hoje. Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, sendo efetivadas 19 prisões e uma apreensão de um menor de idade.

Uma réplica de pistola foi apreendida, bem como seis munições calibre 9mm, 38 e 32, além de 14 buchas de maconha, seis tabletes da mesma substância, 11 papelotes de cocaína, três porções, 31 frascos de lidocaína, três potes de ácido bórico, duas balanças de precisão, um caderno de anotações, um dichavador e materiais para dolagem de drogas.

Também foram apreendidos R$ 5. 632,00 em dinheiro, R$ 1.10,00 em cheques, 21celulares oito veículos - sendo um produto de roubo, recuperado em Perdigão -, um bloqueador de rastreador veicular e um notebook.  

Operação

A operação "Velha Serrana" foi chefiada pelo Ministério Público com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, a fim de desarticular uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes na região Centro Oeste, sobretudo nas cidades de Pitangui, Leandro Ferreira e Conceição do Pará.

A operação iniciada em 09 de maio de 2018 foi batizada ?Velha Serrana?, por referência a um dos primeiros nomes dado as terras de Pitangui/MG, situada na encosta da Serra da Cruz do Monte, um dos pontos mais altos da região Centro Oeste, cidade que, a princípio, seria utilizada como base da quadrilha investigada.

Durante os trabalhos direcionados pelo Ministério Público de Pitangui, foram realizadas inúmeras diligências com o objetivo de identificar os envolvidos, seus endereços e a forma de atuação da quadrilha, ficando constatado que se tratava de uma ?organização criminosa? muito mais complexa do que se imaginava, com ramificações além das fronteiras da cidade de Pitangui-MG, sendo reconhecidos braços da ?associação criminosa? nas cidades de Conceição do Pará, Leandro Ferreira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e Norte de Minas Gerais.

Efetivo

Trabalharam na operação "Velha Serrana" 116 policiais militares, 27 viaturas e a equipe Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) e uma aeronave do Comando de Aviação do Estado (COMAVE) da PMMG.

 1 2 3 4 Fim