POLICIAL

Logomarca

NOTÍCIAS - POLICIAL

Praça do Santuário ganha Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar

15/04/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

Um dos mais belos cartões postais de Divinópolis, à Praça do Santuário, que ao longo dos anos foi se deteriorando e passou a ser frequentada por moradores de rua e usuários de drogas, ganhou nesta segunda-feira (15) uma Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar. O Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, presidiu a solenidade, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

As Bases de Segurança Comunitária foram entregues ao município em dezembro de 2018 e distribuídas em setores de policiamento da cidade. Um dos locais contemplados foi o quarteirão fechado da Rua São Paulo. Contudo, após demandas da sociedade civil organizada e estudos de situação realizados pelo 23º Batalhão, a Diretoria de Apoio Operacional da Polícia Militar autorizou a reinstalação da Base Comunitária na Praça do Santuário, com vistas a atender o grande fluxo de pessoas que transita e permanece na Praça e imediações.

Em seu discurso, o Coronel Webster destacou a necessidade de se estreitar os laços entre a comunidade, a sociedade civil organizada e a Polícia Militar. O Comandante também explicitou que o efetivo empenhado na Base diariamente será de quatro policiais militares, dois diretamente na Base, atendendo ao público e realizando o policiamento ostensivo no entorno, e dois motociclistas realizando o patrulhamento no comércio local e ruas adjacentes.

O vereador Sargento Elton agradeceu a sensibilidade do Comandante da 7ª RPM, Coronel Webster em ouvir e atender o clamor social e ressaltou que a segurança estará presente na Praça novamente.

O Vice-Prefeito, Dr. Rinaldo Valério, enalteceu o trabalho da Polícia Militar em Divinópolis e destacou a importância da Praça do Santuário para o município como ponto de referência cultural.

Frei Vicente Ronaldo, Pároco do Santuário de Santo Antônio, abençoou as dependências da Base de Segurança Comunitária e todos os presentes, marcando assim a abertura dos trabalhos da Polícia Militar na Praça e imediações.


Fonte: Agência Regional de Comunicação Organizacional

 1 2 3 4 Fim