POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Aulas nas escolas municipais de Divinópolis voltam no dia 12 de Fevereiro

04/02/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

As aulas na Rede Municipal de Ensino vão começar no dia 12 de Fevereiro, como previa o calendário para o início do ano letivo. Devido à falta de repasses do Governo Estadual vários Municípios anunciaram que só voltariam as atividades após o Carnaval – que esse ano será no dia 5 de Março. No entanto, a Prefeitura de Divinópolis se esforçou para não prejudicar os 14 mil alunos, disse a secretária municipal de Educação, Vera Prado ao “Portal Centro Oeste”.

“É uma determinação do prefeito, mesmo com as intensas dificuldades enfrentadas com a falta de repasses básicos para começar o ano letivo no dia 12. Galileu Machado entendeu que os alunos não devem ficar prejudicados com o início do ano letivo”, disse.

De acordo com os últimos levantamentos da Secretaria Municipal da Fazenda, o Governo do Estado deixou de depositar na conta da Prefeitura R$ 21 milhões, referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Vera Prado lembrou a importância de os alunos comparecerem no primeiro dia de aula. “Estamos pedindo aos pais que enviem os alunos no dia 12 para começarmos as aulas conforme nosso cronograma”, finalizou.  


Início  15 16 17 18 19 20 21 Fim