POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Divinópolis pode perder verba de um milhão e meio de reais

17/02/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

Divinópolis poderá perder verba de um milhão e meio de reais que seriam destinados para a compra de maquinário para a Prefeitura de Divinópolis como patrol, retroescavadeira e outros. Os recursos foram destinados pelo Senador Carlos Viana, atendendo a um pedido do Deputado Estadual  Cleitinho Azevedo.

Inicialmente os recursos seriam utilizados na compra de uma Usina de Asfalto, solução encontrada pelo Deputado Cleitinho pra resolver de vez o problema dos buracos que tomam conta das ruas da cidade. O prefeito Galileu porém recusou o equipamento afirmando que Divinópolis não tem demanda e capacidade operacional para colocar a usina em funcionamento. Na oportunidade Cleitinho chegou a assegurar a compra de insumos através de recursos de emendas mas não foi o suficiente para sensibilizar o Chefe do Executivo.

Diante do impasse, para não perder uma soma vultuosa como a liberada pelo Senador Carlos Viana, o prefeito pediu ao Deputado Cleitinho que mudasse a destinação do recursos, cancelando a usina e permitindo que a prefeitura usasse o montante para comprar o maquinário. Lamentando a perda da usina, Cleitinho concordou mas foi surpreendido com a notícia de que a documentação necessária para liberar o dinheiro ainda não foi apresentada pela prefeitura em Brasília.

De acordo com as informações, os documentos necessários para que os um milhão e meio de reais sejam remetidos a Divinópolis ainda não foram assinados pelo Prefeito Galileu Machado. Cleitinho lamenta e afirma que “espera que seja apenas um mau entendido e que a equipe do Prefeito Galileu não esteja sabotando a emenda simplesmente porque foi ele quem conseguiu”. Cleitinho afirma que “independente de grupo ou posicionamento político, o que deve prevalecer é o interesse da população e da cidade”.

* Por assessoria Cleitinho


 1 2 3 4 5 6 Fim