POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Galileu autoriza reabertura de parte do comercio a partir da próxima segunda-feira, dia 27

22/04/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

O prefeito Galileu Machado (MDB) autorizou na tarde desta quarta-feira (22) a reabertura de parte do comércio a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de abril, desde que seguindo algumas condicionantes. 

A relação completa com as modalidades e o dia em que poderá funcionar estão sendo elaboradas e serão anunciadas nesta quinta-feira (23).

No entanto, algumas medidas já foram adiantadas, como a alternância de dias para determinados tipos de comércio.

Assim, parte do comércio e serviços poderá funcionar nas segundas, quartas e sextas e outra parte nas terças, quintas e sábados, sempre de 9h às 17h.

Todo empresário ou prestador de serviços deverá cumprir medidas sanitárias para poder funcionar. 

Entre as principais condicionantes para se manter a flexibilização está o acompanhamento diário dos níveis de ocupação dos leitos de UTI.

O índice está estatisticamente ligado ao número de casos existentes no município e na região e determina a necessidade do isolamento social.

Por recomendação dos órgãos de saúde pública, o índice não deve ultrapassar os 70%, sob pena de propagação do vírus de forma acentuada e colapso do sistema de saúde.

O índice de Divinópolis hoje é de 49%. O número é verificado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde diariamente, junto com dos dados de atualização da Covid-19.

“Administrar uma cidade como Divinópolis é um desafio. Muitas vezes, algumas pessoas não entendem a complexidade que isso. É condição básica de um gestor público priorizar pela saúde de nossa população. Também entendemos a necessidade eminente de cuidarmos da nossa economia e de vários outros aspectos”, disse o Prefeito.

 1 2 3 4 Fim