POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Kaboja derrota Viegas e é eleito presidente da Câmara Municipal pela quinta vez

09/11/2018

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

Como já era esperado, Rodrigo Kaboja (PSD) derrotou Roger Viegas (PROS) e se elegeu presidente da Câmara Municipal de Divinópolis pela quinta vez. A eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira (9) num plenário lotado por servidores da educação que vaiaram o resultado: 11 a 6. A categoria iniciou hoje greve por tempo indeterminado por conta do atraso salarial que vem sendo pago de forma parcelada pela Prefeitura e aproveitou o momento da votação para protestar.

Formação da nova Mesa Diretora

Presidente: Rodrigo Kaboja (PSD)

Vice-presidente: Marcus Vinícius (PROS)

Primeiro secretário: Renato Ferreira (PSDB)

Segundo secretário: Nêgo do Buriti (Patriota).

Como já havíamos antecipado, Kaboja teve os votos de Adair Otaviano (MDB), Nêgo do Buriti (Patriota), Delano Santiago (MDB), Renato Ferreira (PSDB), Raimundo Nonato (PDT), César Tarzan (PP), Ademir Silva (PSD), Marcus Vinícius (PROS), Josafá Anderson (PPS) e Zé Luiz (PMN), totalizando 11 votos com o do próprio Kaboja.

Já Viegas foi votado por Cleitinho Azevedo (PPS), Sargento Elton (Patriota), Edson Sousa (MDB), Janete Aparecida (PSD) e Eduardo Print Júnior (SD), além do voto dele mesmo, totalizando seis votos.

Prefeitura fortalecida

A vitória de Rodrigo Kaboja mostra que a base do Prefeito Galileu Machado (MDB) está fortalecida, já que 11 dos 17 vereadores estão com o chefe do Executivo. “Até o último momento estarei ao lado do prefeito”, afirmou Kaboja em entrevista ao Portal Centro Oeste, acrescentando que aceitara apenas pautas propositivas. “Circo aqui na câmara não vamos aceitar”.  


 1 2 3 4 Fim