POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Mandetta anuncia em rede social que foi demitido por Bolsonaro

16/04/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

Em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil, que já causou quase 2.000 mortes e ainda não chegou ao pico de contágio, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A decisão foi confirmada por Mandetta no Twitter. A exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu Mandetta.

A relação do presidente com o ministro não era das melhores por conta de conflito de pontos de vistas diferentes em relação ao isolamento social e ao uso da Cloroquina no tratamento ao coronavírus. Ao contrário de Mandetta, Bolsonaro defende o isolamento somente para grupos de risco e o uso da Cloroquina para tratar infectados com o vírus da COVID-19, mesmo que ainda sua eficácia não tenha comprovação cientifica. 

Mandetta é deputado licenciado pelo DEM e, mas afirmou que não deve voltar à política. A sua expectativa é deixar Brasília e ir para Campo Grande, sua cidade natal. 

Substituto 

O oncologista Nelson Teich é o mais cotado para assumir o Ministério da Saúde. Ele já teria conversado com Bolsonaro e feito suas exigências.  

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters


 1 2 3 4 Fim