POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Prefeito assina contrato e Infraero traça planos de certificação

11/06/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, assinou na tarde desta segunda-feira (10/06), o contrato com a Infraero. A empresa pública fará a gestão e operação do Aeroporto Brigadeiro Cabral nos próximos 12 meses, prorrogável por mais 60. A Infraero já se comprometeu a realizar planos de certificação e colocar o Brigadeiro Cabral em outro patamar.

A solenidade de assinatura foi realizada no saguão do aeroporto e contou com a participação de várias autoridades regionais e do estado. Com 46 anos de expertise, a Infraero será responsável pela gestão do aeroporto, incluindo os serviços Agentes de Proteção de Aviação Civil (Apac), fiscalização das áreas do terminal de passageiros, bem como da pista de pousos e decolagens, pátio e taxiways durante o atendimento de embarques e desembarques de passageiros. A Prefeitura de Divinópolis será responsável pelos serviços de limpeza e conservação, vigilância e manutenção, bem como, os serviços de água, luz e telefonia e demais investimentos necessários.

“Vamos trazer as melhores soluções para o aeroporto. Uma operação compartilhada e trazendo funcionários de outros aeroportos. Queremos é melhorar a gestão do Brigadeiro Cabral e conversar com a comunidade sobre como podemos melhorar. Esperamos que daqui a 30 anos esse aeroporto seja gigante. Vamos começar a fazer os estudos de certificação para colocarmos em outro patamar. Quero parabenizar pelo evento, é bom ver toda a cidade mobilizada pelo aeroporto”, afirmou o diretor de negócios comerciais da Infraero, Thiago Pereira Pedroso.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, destacou a importância da Infraero para a volta dos voos para Divinópolis. 

“Gostaria de agradecer a minha equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico, que trabalhou junto comigo, durante todo esse tempo que estávamos articulando a vinda da Infraero, a boa vontade de todo secretariado da prefeitura. Nós iniciamos o trabalho abrindo caminho em Brasília, através do deputado federal, Domingos Sávio, Newton Cardoso Junior e Jaime Martins, que abriram as portas de muitos ministérios para nós, precisamos agradecer e reconhecer esse esforço. Como todos sabem, nossa cidade vive uma calamidade financeira, mas os voos são importantes para os negócios e para o empresariado, pois eles trazem agilidade para locomoção com os grandes centros, como São Paulo, através de Campinas”, disse.

O deputado federal, Domingos Sávio, afirmou que o contrato Infraero abre um novo ciclo de desenvolvimento da cidade. “A região ganha e abre um ciclo do desenvolvimento para Divinópolis e cidades vizinhas. É um episódio de extrema importância para o desenvolvimento da nossa região”, disse. 

O prefeito de Divinópolis ressaltou a importância da Infraero para uma gestão qualificada.

“A data de hoje é motivo orgulho e satisfação para Divinópolis e toda Centro-Oeste. A Infraero chega trazendo consigo, além do seu nome, sua experiência em gestão, para uma profunda mudança no nosso aeroporto. Temos a certeza que a Infraero vai nos ajudar a colher os frutos desta árvore plantada a mais de sete décadas. Juntos iremos mais alto e mais longe”, destacou o prefeito, agradecendo os deputados federais, Domingos Sávio, e Newton Cardado Júnior, além do ex-deputado Jaime Martins. 

Também participaram da solenidade de assinatura, o vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério; secretário Adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Adriano Magalhães Chaves; a assessor da Presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras; o comandante da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Webster Wandim Passos Ferreira Souza, o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja e a comandante da 10º Batalhão de Bombeiros, Major Amanda Cristina Miranda. 

O terminal de passageiros do Brigadeiro Cabral conta com 220 m², já o pátio de aeronaves dispõe de 21 mil m². A pista de pousos e decolagens conta com 1.540 m x 30 m; a taxiway A tem 150 m x 22,5 m, e a taxiway B com 220 m x 22,5 m.


Fonte/foto: Prefeitura
Início  10 11 12 13 14 15 16 Fim