POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Prefeitura de Divinópolis decreta estado de emergência financeira e anuncia demissões

19/11/2018

imprimir Facebook Twitter
Capa

A Prefeitura de Divinópolis decretou estado de emergência financeira nesta segunda-feira, 20 de novembro, devido à falta de transferências constitucionais por parte do Governo do Estado ao Município.

Junto ao decreto veio o anuncio de um pacote de medidas para conter gastos, uma vez que a Prefeitura não tem conseguido arcar com algumas despesas, como a folha de pagamento dos servidores, que é de 21 milhões de reais.  

De acordo com a secretária municipal de Fazenda, Suzana Xavier, a dívida atualizada do Governo Estadual com o Governo Municipal é de 97 milhões de reais, por isso, a necessidade da medida que visa economizar dois milhões e meio de reais por ano.

A medida mais impactante será a demissão de 92 servidores contratados e 65 cargos comissionados, dos 221 de livre nomeação por parte do Prefeito.

Ainda de acordo com a secretária municipal de Fazenda, Suzana Xavier, os cortes serão feitos em todas as secretarias. Disse também que essas medidas deverão ser colocadas em prática até o dia três de dezembro. 


Início  14 15 16 17 18 19 20 Fim