POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Prefeitura paga 13º de celetistas e pensionistas, efetivos só no ano que vêm

20/12/2018

imprimir Facebook Twitter
Capa

Com dificuldades financeiras devido à falta de repasses do Governo do Estado, a Prefeitura de Divinópolis não conseguirá pagar o 13º salário de todo o seu quadro de funcionários esse ano.

Hoje, 20 de dezembro, apenas celetistas (empregado público regido pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e pensionistas receberam o benefício. Quanto aos demais servidores (do sistema estatutário), a previsão é quitar o 13º em janeiro de 2019.

A Administração Municipal alega que os recursos recebidos nesta semana, de origem FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviço), estão sendo direcionados basicamente a pagamento de obrigações legais referentes à folha de pessoal e às obrigações de natureza constitucional.

Professores

Em relação à folha de pagamento dos servidores da educação, a Prefeitura disse que pagará na próxima segunda-feira (24) R$ 500,00 referente a outubro.

"A administração não tem medido esforços para fechamento da folha de novembro dentro do mês de dezembro", ratificou a nota.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a folha de pagamento dos servidores municipais está prejudicada devido à falta de repasses do governo do Estado, dívida que já ultrapassa R$ 100 milhões. 



 1 2 3 4 Fim