POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Professores protestam contra atraso salarial na Câmara e na Prefeitura de Divinópolis

22/11/2018

imprimir Facebook Twitter
Capa

Professores e servidores da rede municipal de ensino de Divinópolis se dividiram em duas frentes na tarde desta quinta-feira para protestarem contra o atraso no pagamento salarial da categoria.

Enquanto um grupo apoiado por alguns pais foram para a porta do Centro Administrativo, na Av. Paraná, no bairro Jardim Belvedere II, outro grupo foi para a Câmara Municipal, no quarteirão fechado da Rua São Paulo, no centro.

As primeiras informações que apuramos é que representantes do movimento grevista apoiados pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais do Município de Divinópolis (Sintemmd) se reuniram com os vereadores para pedir apóio do parlamento.

O vereador Rodrigo Kaboja (PSD), líder do Executivo na Câmara, disse que em função da falta do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) por parte do Governo Estadual, a saída será usar o caixa único da Prefeitura para efetuar o pagamento.

"Vamos subir agora para o gabinete do prefeito junto com os representantes do sindicato e propor isso a ele", disse Kaboja logo na abertura da reunião ordinária, que começou por volta de 14h15.

O sindicato chegou a pedir que a sobra de recursos usados para custear as despesas do Legislativo no ano seja devolvida antecipadamente aos cofres da Prefeitura para que o dinheiro também seja usado para a folha de pagamento dos professores e servidores da educação. 


Início  18 19 20 21 22 23 24 Fim