POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Reviravolta muda cenário da eleição da presidência da Câmara de Divinópolis

08/11/2018

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

O vereador Roger Viegas (PROS) foi o primeiro postulante ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Divinópolis a registrar chapa para o pleito que acontece nesta sexta-feira às 10h da manhã.

Confira os componentes da chapa 1 'Renovação e uma Câmara Independente':

MESA DIRETORA

* Presidente: Roger Viegas (PROS)

* Vice-presidente: Janete Aparecida (PSD)

* 1º secretário: Sargento Elton (Patriota)

* 2º secretário: Edson de Sousa (MDB)  

O provável concorrente é o vereador Rodrigo Kaboja (PSD), que a princípio teria o próprio Roger Viegas como 1º secretário, no entanto ele recuou e viabilizou sua candidatura nesta quarta-feira (7) e registrou a chapa, o que fez Eduardo Print Júnior (Solidariedade) retirar o nome da disputa para apoiá-lo.  

Antes da reviravolta, a chapa 2 seria composta da seguinte maneira:

* Presidente: Rodrigo Kaboja (PSD)

* Vice-presidente: Marcus Vinícius (PROS)

* Roger Viegas (PROS): 1º Secretário

* Nêgo do Buriti (PEN): 2º Secretário

Agora, resta saber como ficará a montagem da chapa. Entramos em contato com o gabinete do vereador Kaboja e sua assessoria nos informou que o nome do 1º Secretário já está definido, no entanto, como pode haver alguma alteração, só vão divulgar após o registro da chapa, que será feito às 17h desta quinta-feira.

Segundo apuramos, no cenário atual, Kaboja teria os votos de Adair Otaviano (MDB), Nêgo do Buriti (PEN), Delano Santiago (MDB), Renato Ferreira (PSDB), Raimundo Nonato (PDT),   César Tarzan (PP), Ademir Silva (PSD), Marcus Vinícius (PROS), Josafá Anderson (PPS) e Zé Luiz (PMN), totalizando 11 votos com o do próprio Kaboja.

Já Viegas teria além do voto dele os votos de Cleitinho Azevedo (PPS), Sargento Elton (Patriota), Edson Sousa (MDB), Janete Aparecida (PSD) e Eduardo Print Júnior (SD), totalizando seis votos. Nos bastidores, Viegas trabalha para puxar para o seu lado pelo menos três vereadores que estão propensos a votar na chapa 2. Uma das alegações seria a importância da renovação, já que Kaboja já presidiu a Mesa Diretora por quatro vezes.

Lembrando que os vereadores podem registrar suas chapas até duas horas antes da eleição. Até lá pode surgir mais alguma novidade, inclusive uma terceira via. Aguardemos! 

...

Por Amaral Júnior

 1 2 3 4 Fim