POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Vereadores aprovam projeto de lei que estende beneficio de vagas de deficientes a crianças com autismo

13/04/2018

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

Foi aprovado ontem (12/04) na Câmara Municipal de Divinópolis um projeto de emenda a lei 7.064/2009 estendendo o benefício das vagas de estacionamento exclusivas de portadores de deficiência aos portadores de Autismo. 

Segundo o vereador autor do projeto Edson Sousa, a ideia do projeto surgiu com um parceria com a ONG Céu Azul que ajuda nos cuidados de crianças portadoras de autismo na cidade de Divinópolis. Em uma entrevista após a reunião, ele classificou o projeto como um importante mecanismo na segurança dos direitos dos autistas, pois conscientiza a população sobre a causa.

Segundo o vereador, assim que for promulgada a alteração na lei, as pessoas que possuem um filho ou parente próximo com autismo irão procurar a Settrans (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e de posse de documentos irá obter uma identificação com o símbolo mundial do transtorno do espectro autismo para o veículo. Com isso, os beneficiados passam a usufruir desta condição.

O projeto de emenda a lei foi votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores, e agora segue para a sanção do Prefeito Galileu Teixeira Machado.

 1 2 3