UTILIDADE PÚBLICA

Logomarca

NOTÍCIAS - UTILIDADE PÚBLICA

Campanha vai atualizar caderneta de vacinação de brasileiros em Outubro

08/10/2018

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

Você sabia que o Brasil é um dos países que oferece o maior número de vacinas à população? É isso mesmo! São mais de 300 milhões de doses distribuídas anualmente. Tudo para garantir o controle e a erradicação de doenças. Se você estiver em falta com alguma vacina, de 8 a 31 de outubro terá a oportunidade de atualizar a sua caderneta durante a Campanha Nacional de Vacinação de Rotina. Basta comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua casa. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, destaca a importância da mobilização.

“Para cada fase da vida, existe um calendário. Então é importante procurar o posto de saúde para identificar se, nesse calendário, há alguma dose que a pessoa não tomou e se precisa iniciar o esquema e terminar. É importante deixar claro que só terminando o esquema vacinal é que a pessoa vai estar devidamente protegida”.

Em todo o Brasil, serão mais de 37 mil unidades de saúde disponibilizando vacinação para bebês, adolescentes, adultos e idosos. Vale lembrar que a vacina é uma das formas mais efetivas no combate e no controle de doenças como Difteria, Coqueluche, Tétano Acidental, Hepatite B, Meningites, Febre Amarela, Tuberculose, Rubéola, Caxumba, Sarampo e Poliomielite. Então, não perca essa oportunidade. Contra arrependimento, não existe vacina. Acesse saude.gov.br e saiba mais.

Ouça o áudio no link


Fonte :

Linha Direta Comunicação
SGAS 902 Bloco B Edf. Athenas Salas 221/227 
Brasília - DF
Tel: (61) 3201-3471 / (61) 3201-0057
contato@linhadiretacom.com.br 



 1 2 3 4 5 6 7 Fim