UTILIDADE PÚBLICA

Logomarca

NOTÍCIAS - UTILIDADE PÚBLICA

ESF Nilda Barros e Vigilância Epidemiológica promovem hoje Noite Teatral na igreja São Tiago Menor

19/03/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

A equipe do ESF – Estratégia Saúde da Família do Nilda Barros promove hoje, às 20h, na igreja São Tiago Menor, no bairro Quintino, Noite Teatral. De acordo com o médico Flávio Marcelino, serão abordados vários temas relacionados à saúde.  

"Nessa parceria com a Vigilância Epidemiológica, vamos falar sobre vários temas relacionados a promoção da saúde, entre eles a importância de como se prevenir contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya", disse. 

Inclusive, é importante ressaltar que os casos de dengue estão aumentando muito em Divinópolis nas últimas semanas. Conforme boletim epidemiológico já são 69 casos confirmados e 233 notificações. Apesar de ainda não ser epidemia, a situação é considerada grave. 

Por isso, a Prefeitura tem promovido ações com a intenção de conscientizar a população. No último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoveu a caminhada contra o Aedes aegypti, em Santo Antônio dos Campos (Ermida). A ação contou com alunos e professores da escola Veneza. Eles e demais participantes utilizaram faixas para atrair a atenção das pessoas.
   

 1 2 3 4 5 6 7 Fim