UTILIDADE PÚBLICA

Logomarca

NOTÍCIAS - UTILIDADE PÚBLICA

FINADOS: Somente pessoas cadastradas poderão visitar cemitérios em Divinópolis

01/11/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

Somente as pessoas que se cadastraram com antecedência no Serviço Municipal do Luto poderão visitar os cemitérios de Divinópolis nesta segunda-feira, dia 2 de novembro, feriado de Finados. 

O objetivo da Prefeitura é evitar grandes aglomerações ao redor dos túmulos. Por isso, preparou uma programação especial para visitação. Serão autorizados 100 visitantes por hora, de 7h às 17h. Serão liberadas 5 visitas por túmulo. 

Para ter acesso aos cemitérios, o visitante terá que usar máscara e manter o distanciamento social das demais pessoas. Agentes de saúde darão apoio aos servidores do Luto, com aferimento de temperatura e aplicação de álcool-gel. 

Haverá também a ação de Fiscais de Posturas para coibir a venda de flores, velas ou qualquer outro tipo de produto nas imediações. Isso porque o decreto em vigor que trata desse tipo de comércio proíbe a liberação de qualquer tipo de alvará para ambulantes durante o período de pandemia.

Para quem não se enquadra nos protocolos estabelecidos, os cemitérios ficarão abertos no sábado (31/10) e domingo (01/11), das 08 às 17 horas, sem a necessidade de cadastramento. Bastará ao visitante observar apenas as regras relacionadas ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, entre outras. 


  

 1 2 3 4 Fim