UTILIDADE PÚBLICA

Logomarca

NOTÍCIAS - UTILIDADE PÚBLICA

Gari denuncia Arbor por descumprir acordo trabalhista

16/12/2018

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

Um gari que pediu anonimato denunciou a empresa Arbor, responsável pela coleta de lixo em Divinópolis, de descumprir acordo firmado no Ministério do Trabalho no mês de outubro. Na ocasião a Arbor havia se comprometido a pagar os salários em dia e melhorar as condições de trabalho dos funcionários.  

"Eles (Arbor) estão atrasando os salários novamente, nunca pagam no quinto dia útil, o cartão Divpass não é carregado na data certa, falta equipamentos de segurança e os caminhões estão tão velhos e vivem estragando", relatou.

"Eles (Arbor) alegam pra gente que o contrato firmado com a Prefeitura não compensa financeiramente para a empresa, que conta com seis equipes de trabalho compostas por quatro funcionários por caminhão, um motorista e três coletores, trabalhando em dois turnos", revelou.

Operação Tartaruga

Na semana passada os garis iniciaram "operação tartaruga" e a coleta de lixo ficou prejudicada em vários bairros da cidade, gerando revolta por parte de moradores devido ao acumulo de lixo nas ruas. A coleta estava sendo realizada normalmente somente na área central.

Prefeitura

O diretor de comunicação da Prefeitura, Evandro Araújo, confirmou que os garis estavam em estado de paralisação, mas que a Prefeitura notificou a Arbor na última sexta-feira (14) e a empresa disse que havia feito um acordo com os trabalhadores para por fim a "operação tartaruga" e que os serviços seriam normalizados.

Arbor

Já a Arbor Serviços e Manutenção LTDA não atendeu nossas ligações.  


 1 2 3 4 Fim