UTILIDADE PÚBLICA

Logomarca

NOTÍCIAS - UTILIDADE PÚBLICA

Moradores de Divinópolis reclamar que o caminhão da coleta de lixo não está passando nos bairros; Prefeitura informa que será normalizado

14/12/2018

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

Moradores de diversos bairros de Divinópolis estão ligando aqui na rádio para reclamar que o caminhão da coleta de lixo não está passando para recolher o lixo.

Entramos em contato com a Prefeitura e fomos informados pelo diretor de comunicação, Evandro Araújo, que os garis estavam em estado de greve por causa de problemas trabalhistas com a Arbor Serviços e Manutenção Ltda – empresa terceirizada pela Prefeitura de Divinópolis para gerenciar a coleta de lixo na cidade. Não foi informado quais seriam essas questões trabalhistas.

“O Município acionou a Arbor e foi informado que houve, hoje pela manhã, um acordo entre a empresa e trabalhadores e as atividades estão sendo retomadas”, disse Araújo.

“As atividades estão sendo retomadas e esperamos que a coleta de lixo se normalize o mais rápido possível”, acrescentou.

Reincidente

Não é a primeira vez que os garis paralisam as atividades no Município. No fim do mês de setembro eles iniciaram um movimento grevista e só suspenderam a paralisação no dia 3 de outubro, após um acordo entre a Arbor e o sindicato da categoria feito no Ministério do Trabalho.

Na época, os garis reclamaram que os salários estavam atrasados e que faltava equipamentos básicos para a segurança do trabalho. A Arbor havia prometido resolver os problemas o mais breve possível.  


 1 2 3 4 Fim