UTILIDADE PÚBLICA

Logomarca

NOTÍCIAS - UTILIDADE PÚBLICA

Prefeitura convoca agentes comunitários para beneficiar 25 bairros

08/04/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

A Prefeitura de Divinópolis publica, nesta segunda-feira (08/04), no Diário Oficial dos Municípios a convocação de 39 agentes comunitários de saúde. Os profissionais nomeados realizaram o concurso, de acordo com o edital 02/2017, e atenderão 26 bairros do município.

De acordo com a publicação, o contrato é temporário nos moldes da Lei Municipal nº 4450/98. O candidato deverá comparecer a Gerência de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Rua Minas Gerais, nº 55- Centro, no período de 8 a 9 de abril de 12h30 às 17h30, para os trâmites necessários. O não comparecimento do candidato no prazo estipulado implicará em renúncia do contrato temporário.


Conforme o edital, os quase 40 agentes de saúde comunitários para beneficiar 25 bairros do município.  


O Nosso Senhora das Graças receberá o maior número de profissionais: quatro, de acordo com o decreto.  O Planalto I e o Santa Lúcia recebem três cada um. Belvedere I, Campina Verde, Candidés, Ermida II, Oswaldo Gontijo Machado, São Rogue I e Vale do Sol terão, cada um, dois agentes comunitários de saúde.


Já Serra Verde, Tiête, São Rogue II, Quilombo, Nilda Barros, Morada Nova, Jusa/Paraíso, Jardinópolis, Icaraí, Ermida I e Belvedere terão um profissional cada para atender os moradores.


Para o secretário Municipal de Saúde, Amarildo de Souza, o agente é de extrema necessidade para fazer a ligação com as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). 


“O profissional faz um elo importante como as equipes. O agente comunitário tem um papel de extrema necessidade no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos”, destacou.


Fonte: Prefeitura


 1 2 3 4 5 6 7 Fim