UTILIDADE PÚBLICA

Logomarca

NOTÍCIAS - UTILIDADE PÚBLICA

Principais unidades de saúde ficam abertas no Dia D da vacinação

30/04/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

O Dia D da Gripe 2019 será neste sábado (02/05) e a ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus da gripe). Os principais postos de saúde da cidade estarão abertos para aplicar a vacina nos integrantes dos chamados grupos de risco (ou prioritários).

Estarão abertas as unidades de Saúde: Centro, Afonso Pena, Bom Pastor, Central, Centro Social Urbano (CSU), Danilo Passos, Ipiranga, Itaí, Nações, Niterói, Nossa Senhora das Graças, São José e Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ermida.

De acordo com a Semusa, a expectativa é que o município repita os índices do ano passado, ultrapassando a meta de cobertura, que são 90% do público-alvo. Em Divinópolis, 60 mil pessoas deverão ser imunizadas.

Os grupos de riscos e prioritários são gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, maiores de 60 anos, puérperas até 45 dias após o parto, professores de escolas públicas e privadas, profissionais da saúde, indígenas, pessoas portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Para vacinar, o interessado precisa ir ao posto de saúde mais próximo da residência, com a carteira de vacinação em mãos e comprovação de que tem direito a receber a vacina.

Apesar de não ser uma doença letal na maioria dos casos, os grupos prioritários são mais suscetíveis a complicações. Caso sejam infectados, o vírus pode abrir espaço para condições sérias, como uma pneumonia, e até mesmo matar.


Diretoria de Comunicação

Telefone:(37) 3229-8120

E-mail: imprensa@divinopolis.mg.gov.br
 

Site: http://www.divinopolis.mg.gov.br/


 1 2 3 4 5 Fim