UTILIDADE PÚBLICA

Logomarca

NOTÍCIAS - UTILIDADE PÚBLICA

Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, confirma que haverá redução no quadro de funcionários da UPA

30/09/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS) assume nesta segunda-feira (30) a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto. Os profissionais da empresa começam o processo de transição da equipe, que substituirá a Santa Casa de Misericórdia de Formiga. Nesta terça-feira (01), representantes da IBDS e da Prefeitura concedem uma entrevista coletiva para falar sobre o contrato entre o município e a empresa.

Na semana passada, o Sindicato Profissional dos Enfermeiros (SINDEESS) manifestou sua preocupação em relação à informação de que a IBDS irá "revolucionar" o modelo de gestão da UPA. Entre as mudanças estaria a diminuição do quadro de funcionários. A diretora do sindicato, Denísia Aparecida, afirmou em entrevista à Div FM 102,3 que o SINDEESS não aceitará nenhuma retirada de direitos da categoria.

Também em entrevista à Div FM, o secretário de Saúde, Amarildo Sousa, confirmou que haverá redução no quadro de funcionários para que o Município possa se adequar ao que é preconizado pelo Ministério da Saúde. Ouça o que disse o secretário.  



Início  2 3 4 5 6 7 8 Fim