ATUALIDADE

Logomarca

NOTÍCIAS - ATUALIDADE

Ordem Hospitaleira São João de Deus encerra atividades em Divinópolis

04/10/2021

imprimir Facebook Twitter
Capa

Depois de quase 60 anos de história, a Ordem Hospitaleira de São João de Deus se despediu neste domingo (4) de Divinópolis com missa presidida pelo bispo Dom José Carlos, na capela anexa ao Complexo de Saúde São João de Deus. 

A Ordem Hospitaleira, por meio do seu representante legal no Brasil, Augusto Gonçalves, informou que o Padre Casimiro da Silva deixa a missão para cuidar da saúde.


Lembro que cheguei em Divinópolis no ano 1984, no dia 4 de Outubro às 18 horas. Além do serviço do Hospital onde fui capelão, amei ajudar a Diocese, sempre que alguma Comunidade me pedia. Levo a todos no coração, rezarei por todos e peço a mesma coisa: rezem a Deus por mim. Um abraço fraterno. Fiquem com Deus. Penso que amei vocês. Um dia nos veremos em Deus”, disse Padre Casimiro.

O Complexo de Saúde São João de Deus agradeceu ao Padre Casimiro pelos seus 17 anos de residência em Divinópolis. "Com todo o seu carinho, atenção e empatia, ele conquistou a todos os profissionais e fez história em nossa instituição com sua personalidade e fé marcante". 

Apesar do fim das atividades físicas da Ordem Hospitaleira em Divinópolis, a Casa da Ordem, anexa ao CSSJD, onde atualmente reside Padre Casimiro, continuará pertencente à Comunidade, que deverá negociá-la em momento oportuno.

Entretanto, a Ordem está transferindo para a Fundação Geraldo Corrêa, como doação, a propriedade dos 41.000 m2 de terrenos sobre os quais estão construídos todos os edifícios do Hospital São João de Deus, incluído o Hospital do Câncer.

Com o encerramento das atividades da Ordem Hospitaleira São João de Deus, os restos mortais dos 7 Irmãos sepultados em Divinópolis, serão trasladados para a sepultura da Ordem em Itaipava, após as devidas autorizações legais.

 

 1 2 3 4 Fim