POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Audiência de conciliação entre professores e Prefeitura será na segunda, 3 de dezembro

00/00/0000

imprimir Facebook Twitter
Capa

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemmd) informa aos servidores da educação que a audiência de conciliação com a Prefeitura foi marcada para a próxima segunda-feira, 3 de dezembro, às 15h, na Av. Afonso Pena, 4001, Serra, Belo Horizonte.

Por orientação dos advogados do sindicato foi cancelada a assembleia de segunda-feira, quer passou para terça, 4 de dezembro, às 17h30, na Igreja Batista Central, na Rua Pará, 270, esquina com Rua Pernambuco.

O Sintemmd informa ainda, que interessados em participar de ato a ser realizado no horário da audiência, na porta do Tribunal de Justiça, deverá entrar em contato no telefone: (37) 3221 – 8488 e pedir para Aline colocar o nome em uma lista.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura informou que depositou na manhã desta sexta, 30 de novembro, os salários dos profissionais da Educação referente ao mês de setembro e dos demais servidores municipais que ainda não tenham totalizado a folha de pagamento relativo ao mês de outubro.

“Para que a população divinopolitana possa ter noção de como o Município conseguiu efetuar tal liberação, foi necessário o cancelamento de empenhos do Diviprev, após a aprovação de parcelamento de encargos. Tal medida permitiu o empenhamento de recursos da Educação na fonte do Caixa Geral da Prefeitura”, relata um trecho da nota.

A greve dos professores teve início no dia 9 de novembro por conta do atraso salarial. Por várias vezes a Prefeitura alegou que o Governo do Estado não está repassando a verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), impossibilitando o pagamento em dia dos servidores da educação.

A dívida atualizada referente ao Fundeb que o Estado deve ao Município é de R$18 milhões, segundo a secretária municipal de Fazenda, Suzana Xavier.  


Amaral Júnior
Início  29 30 31 32