POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Deputada Beatriz Cerqueira (PT) crítica à convocação de volta aos trabalhos na educação

15/04/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

A decisão do governador Romeu Zema (Novo) de determinar o retorno essa semana dos profissionais do setor administrativo das escolas públicas ao trabalho foi duramente criticada pela deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT). Em entrevista ao Direto ao Ponto da rádio Divinópolis-FM (102,3), a presidenta da Comissão de Educação da Assembleia de Minas Gerais disse que o governador não entendeu a gravidade da pandemia do coronavírus e que a medida colocará em risco a saúde de mais de 50 mil trabalhadores em todo o estado, que são os diretores, os assistentes técnicos e os auxiliares de serviços das escolas.

Ouça

 

Sobre a retomada das aulas na rede estadual de ensino no dia 4 de maio de forma remota, com os alunos fazendo as atividades em casa, a deputada Betriz Cerqueira também repudiou tal medida que segundo ela será prejudicial aos estudantes.

Ouça

 

Ainda de acordo com a deputada estadual Beatriz Cerqueira, um grupo de 20 deputados, entre eles três líderes de blocos de 11 partidos, enviou um documento ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para que intervenha nessa decisão do governo de Minas Gerais. Em nota, o governo do Estado disse por meio da Secretaria Estadual de Educação que responderá ao MPMG dentro do prazo determinado.  

Por Amaral Júnior


 1 2 3 4 5 6 7 Fim