POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Georreferenciamento já cadastrou 90 mil lotes e 4,8 mil quadras no município

11/03/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

A Prefeitura de Divinópolis, junto à Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplan), assinou a Ordem de Serviço Nº 001/2019, que contrata as atividades de Georreferenciamento. A ação já promover o cadastramento de 90 mil lotes e 4,8 mil quadras, a meta é que o número cresça ainda mais. O objetivo do projeto é a prestação de serviços técnicos de geoprocessamento abrangendo serviços de atualização, reestrutura e modernização da base de dados imobiliário, voltados à gestão fiscal, territorial e tributária da cidade.

O prazo de vigência do contrato Nº 001/2018 é de 24 meses a partir da assinatura do contratado realizado em novembro/2018, prorrogável na forma da Lei n° 8.666/93. A ação visa também a eficiência na gestão pública e na prestação dos serviços, atuando na utilização de novas aplicações aos processos de trabalho. Além da transparência das ações de governo e promoção da sustentabilidade fiscal do município.

A universalização do acesso aos serviços municipais, com ampliação do fornecimento de serviços públicos pela internet, proporciona maior integração ao cidadão e estimula o servidor público, colocando o governo municipal ao alcance de todos e promovendo a inclusão social. Proporcionando, também, a melhora e viabilização dos serviços ao cidadão.

O Georreferenciamento de uma imagem, mapa, ou qualquer outra forma de informação, consiste em tornar coordenadas conhecidas num dado sistema de referência. Isto é, na localização de um espaço através de um sistema de coordenadas. Segundo a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbanas, Flávia D’Alessandro, a ação beneficiará a cidade de inúmeras formas. “O serviço garantirá mais justiça social, já que identificará irregularidades” reforça.

O Prefeito Municipal, Galileu Machado, comemorou a inserção do programa. “O georreferenciamento é uma ferramenta que vai permitir um detalhamento da cidade como nunca se viu. Esse levantamento irá colaborar e muito na elaboração de políticas públicas”, frisou Galileu. “É importante destacar que essas informações também estarão disponíveis para o cidadão e empreendedores”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura

Foto: Prefeitura

Início  5 6 7 8 9 10 11 Fim